FUPAC UBÁ
ACESSE TAMBÉM
PARCEIROS FUPAC
COMO INGRESSAR
Iran Jacob realiza palestra motivacional para acadêmicos da Fupac

Amanda Pacelli

 

Aconteceu na noite da última quinta-feira (20) uma aula motivacional conduzida pelo palestrante Iran Jacob. O movimento aconteceu na Faculdade Antônio Carlos de Ubá (Fupac). O workshop chama-se Motivação para a Qualidade e Auto-ajuda e faz parte do projeto Meu Funcionário - Meu amigo.

 
Iran Jacob além de comunicador também é Engenheiro Civil, e, o nome do projeto acorda com o conteúdo apresentado pelo palestrante. 
 
 
Iran começou suas colocações falando sobre comprometimento e consciência no âmbito de trabalho desde a hora da procura do primeiro emprego até o engajamento do profissional atuante. 
 
O palestrante enfatizou o número de mulheres no curso, e comparou a instituição em que estudam com o alicerce de uma casa. 
 
Além disso, em momentos fez alusão a acontecimentos bíblicos e a forma de agir como ser humano e profissional “eu gosto de fazer isso, porque a história da Bíblia é um divisor de águas às vezes na hora de explicar sobre ética e comportamento” explica. Além disso, falou a todo momento sobre a importância de “trabalhar por amor”. 
 
Em dado momento, Iran contou uma história sobre comprometimento e diferencial “[...] um homem foi contratado para pintar um barco. Quando estava fazendo o que foi contratado para fazer, encontrou um furo na proa. Ele tapou o furo, apesar de esse não ser o trabalho dele. Foi pago pelo serviço para o qual foi contratado. Alguns dias depois o contratante o chamou e pagou novamente e quando foi questionado, recebeu a seguinte resposta “você não só tapou aquele buraco, meus filhos não sabem nadar, pegaram o barco e foram para o rio, se você não tivesse tapado aquele buraco talvez eles estivessem mortos agora”!” contou Iran e explicou “esse tapar do furo é o seu diferencial. O que aparecer para você fazer, se você se comprometer a fazê-lo, dê o seu melhor” ressaltou. 
 
Ao fim do momento motivacional, o condutor da aula convidou os alunos para cantar canções, citou Martin Luther King, enfatizou que a faculdade é um privilégio e contou a importância desse alicerce. 
 
A aula foi apresentada para as turmas de Engenharia Civil e de Produção, Administração e Ciências Contábeis, e foi organizado pelo coordenador do curso de Engenharia, Israel Iasbik. 
 


• Sobre a unipac
• Missão e valores
• Estrutura
• Secretaria

• Obtenção de nova graduação
• Transferência
• Vestibular



• Graduação






Rua Lincoln Rodrigues Costa, Nº 165
Ubá, MG - CEP 36.500-000
Telefone (32) 3531-5580
© Copyright 2011 - Universidade FUPAC - Todos os direitos reservados. Produzido pela Multiplicação Digital