Mostrar Aviso
Notícias
Futebol da FUPAC/Ubá é Campeão na Copa das Atléticas

 24 de Junho, 2019


Por: Lázaro Mattos / Colaborou: Atlética FUPAC e Atlética Fisioterapia

Neste final de semana, a ‘Atlética Lobo’, da FUPAC/Ubá, formada pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia -em parceria com acadêmicos da Psicologia-, foi campeã no futebol de campo, da ‘II Edição da Copa das Atléticas’ (COPA), disputada em Viçosa, entre os dias 20 a 23 de junho e que contou com a participação de diversas Atléticas que representaram as mais diversas Universidades Federais e particulares do Brasil.

O Campeonato

A disputa começou com duas vitórias tranquilas do time da FUPAC/Ubá sobre as Atléticas de Direito e Monetárias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Já as fases finais ganharam uma trama de sofrimento. A semifinal, disputada contra a Atlética Olympians, da Uni Redentor (Itaperuna), foi dramática do início ao fim. Após um primeiro tempo ruim, o ‘Lobo’ foi pro intervalo perdendo por um placar de 3x0. Na base do sofrimento, da entrega e superação, com gols de Derreck e Dhierfesom (duas vezes), os acadêmicos da FUPAC/Ubá conseguiram empatar, no último minuto da partida, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Gabriel, que fez duas defesas. Para sacramentar a ida à final, o capitão Thales chamou a responsabilidade, bateu o pênalti e se encarregou de classificar a equipe.

Na final, disputada contra a atlética da Faculdade Santa Rita (FASAR), de Conselheiro Lafaete, vivemos outro drama. Vencendo a partida por 1x0 até o último minuto, com um golaço de Matheus Destro, a Atlética Lobo acabou cedendo o empate, com um gol de rebote, após uma falta na intermediária.

Nos pênaltis, novamente Gabriel voltou a decidir. O goleiro do 7º período de psicologia defendeu outras duas cobranças, e o camisa 10, Dhierfesom (artilheiro da equipe), decretou o título pro Lobo FUPAC/Ubá.

“Fomos um time de guerreiros que superaram seus limites, onde o mais importante foi o coletivo e a amizade”, declarou o goleiro Gabriel, após a conquista.

A FUPAC/Ubá, cheia de orgulho, parabeniza Cursos e atletas pela participação e pelo desempenho.

 

 

 

Comentários: