FUPAC UBÁ
ACESSE TAMBÉM
PARCEIROS FUPAC
COMO INGRESSAR
Roteiro da Cerimônia de Colação de Grau

OBS.: O formando comparecerá ao local do evento, com (01) uma hora de antecedência, quando deverá compor sua vestimenta, tirar as fotos e encaminhar-se para a concentração bem antes do início da cerimônia, para conferência da listagem de formandos, com a comissão organizadora do evento.

O roteiro da cerimônia segue a ordem abaixo:

 

 

1) ENTRADA DOS GRADUANDOS:

Em fila indiana, ordem alfabética e não poderão estar acompanhados de ninguém.

2) EXECUÇÃO DOS HINOS NACIONAL E DA INSTITUIÇÃO:
Assim que todos os formandos tomarem seus lugares serão convidados para, de pé, ouvirem os hinos Nacional e da Instituição.

 

 

3) APRESENTAÇÃO DO VÍDEO INSTITUCIONAL:

Esse vídeo será apresentado somente no caso de ausência do Presidente da FUPAC. Trata-se de uma mensagem, dedicada aos formandos, com pequena duração de tempo.

4) MENSAGEM DO(A) ORADOR(A):
O(a) orador(a) será escolhido(a) através de sorteio, pelos próprios formandos (um orador para cada dia de cerimônia. O(a) sorteado(a) fará o discurso de despedida, com duração de 03 (três) minutos e deverá comparecer perante o(a) responsável pela colação de grau da FUPAC Ubá, mais ou menos 15 dias antes da data do evento, munido(a) do texto do discurso, para treinamento e conferência do tempo determinado para leitura, ou seja, 03 (três) minutos. No dia da cerimônia o(a) orador(a) não deve se preocupar com a pasta contendo o seu discurso pois, o cerimonial se encarregará de entregá-la no momento em que subir ao palco.

 

 

5) MENSAGEM DO(A) PARANINFO(A) :

O(a) paraninfo(a) será indicado(a) pelos próprios formandos. (um para cada CURSO).
Somente um(a) paraninfo(a) irá discursar, representando todos os demais e esse representante será escolhido através de sorteio e terá direito de discursar por 03 (três) minutos.

 

 

6) ENTREGA DAS MEDALHAS :

A FUPAC confere medalhas aos seus formandos, obedecendo critérios previamente estabelecidos e que serão apresentados no momento da cerimônia.

 

 

7) JURAMENTO :

É um momento solene da formatura e todos os formandos são convidados a ficarem de pé, com o braço direito erguido e repetirem, juntamente com o(a) juramentista o texto por ele(ela) proferido.O(a) Juramentista será escolhido(a) através de sorteio e será convocado(a) para um treinamento da leitura do Juramento, em data a ser confirmada com o(a) responsável pela colação de grau da UNIPAC- Ubá.

 

 

 

8) CONFERÊNCIA DE GRAU :

O(a) juramentista e os representantes de cada curso receberão o grau em nome de todos os formandos. No momento solene da CONFERÊNCIA DE GRAU, os formandos são convidados a ficarem de pé e receberem o grau, ouvindo o pronunciamento do presidente da mesa de honra.

 

 

9) ENTREGA DOS DIPLOMAS :

A chamada será feita nominalmente e a comissão organizadora do cerimonial se encarregará de controlar a turma que está sendo chamada. Importante ressaltar que o(a) formando(a) deverá comparecer SOZINHO(A) ao palco no momento da entrega do diploma. Qualquer acompanhante será retirado pela organização do cerimonial.

 

 

10) MENSAGEM FINAL:

Mensagem proferida pelo presidente da mesa de honra, quando cumprimentará aos graduados e fará o encerramento da cerimônia de colação de grau.

BOA FORMATURA !!!


• Sobre a unipac
• Missão e valores
• Estrutura
• Secretaria

• Obtenção de nova graduação
• Transferência
• Vestibular



• Graduação






Rua Lincoln Rodrigues Costa, Nº 165
Ubá, MG - CEP 36.500-000
Telefone (32) 3531-5580
© Copyright 2011 - Universidade FUPAC - Todos os direitos reservados. Produzido pela Multiplicação Digital